“A criatividade é a inteligência se divertindo”. Com a famosa frase de Albert Einstein, a FEMA apresenta, orgulhosamente, as PRÁTICAS INOVADORAS produzidas pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio do Centro Tecnológico Machado de Assis.

 

De montagem de bicicleta motoriza, próteses e experimentos com foguetes até a evolução da tecnologia e de estudos do sistema respiratórios, os estudantes mostraram o quanto são criativos e como a busca pelo conhecimento tem feito a diferença no aprendizado. Os trabalhos apresentados na manhã de terça-feira (18), na Unidade I, estavam relacionados às Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; e Ciências da Natureza e suas tecnologias; além da Educação Socioemocional.

 

Cada equipe contou com um professor orientador. A próxima etapa do projeto está marcada para o dia 28 de outubro, com a postagem do vídeo para avaliação da banca sobre o trabalho apresentado.

 

Sobre o Projeto

Despertar a curiosidade científica, treinando-os na utilização da metodologia científica, estimulando-os a formular questões baseadas no cotidiano por eles vivenciada, despertar um maior interesse pela pesquisa, pela Arte e melhoria da aprendizagem.