Um bom negócio é contratar um Jovem Aprendiz da FEMA
O Programa Jovem Aprendiz permite com que as empresas possam dar chances a jovens em busca do primeiro emprego. Muitos estão em busca de melhorar a qualidade de vida com esta oportunidade. Ou seja, através dessa oportunidade podem elevar suas expectativas de futuro pessoal e profissional. Assim, além de acolher novos profissionais capacitados, as empresas mostram responsabilidade social e ganham trabalhadores leais e gratos pela oportunidade recebida
Quem pode participar?
Podem participar do Programa Jovem Aprendiz, jovens entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam matriculados e frequentando uma instituição de ensino profissionalizante conveniada à empresa.
Quais são as vantagens?
- Diversidade de áreas de formação (6 cursos);
- Habilitação em um curso técnico;
- Formação de profissionais prontos para o mercado;
- Contratos com maior prazo de duração (até 2 anos);
- Estudo na FEMA realizado à noite;
- Possibilidade de contrato adicional de mais 4 horas;
- Aprendizagem voltada para as necessidades da empresa;
- Efetiva utilização do Aprendiz na empresa;
- Diversidade de idades (14 a 24 anos);
- Acompanhamento e monitoria permanente;
- Maior possibilidade de contratação efetiva;
- Cumprimento da exigência legal de quotas de Aprendiz.
Remuneração
O aprendiz terá como remuneração o salário mínimo (ou da categoria), proporcional às horas trabalhadas/estudadas. Para a instituição serão pagas as mensalidades do curso, com redução de 25%. Pode haver a contratação especial do aprendiz para mais 4 horas na empresa, com a devida remuneração.
Cursos disponíveis na FEMA para receber o Jovem Aprendiz
Administração
Pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, ou de forma autônoma em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade.
Informática
Pode atuar nas áreas de processamento e banco de dados, desenvolvimento de sistemas comerciais e sistemas para a web, redes de computadores e seus desdobramentos, montagem e manutenção de computadores, treinamentos na área da informática, na assistência técnica especializada, entre outras.
Enfermagem
Poderá atuar nas áreas de enfermagem, prevenção de doenças e acidentes, primeiros socorros, nutrição e dietoterapia, enfermagem do trabalho, administração de unidades, higiene e profilaxia, entre outras.
Segurança do Trabalho
Pode atuar nas áreas de segurança do trabalho, auxiliar de recursos humanos, treinamentos de segurança, controle de Equipamentos de Proteção, programas de combate a incêndio, procedimentos operacionais padrão, lanejamento e controle de produção, ergonomia, sistemas de gestão, entre outras.
Logística
Pode atuar em fábricas, empresas de transportes e canais de distribuição. Pode exercer funções de média gerência, supervisionando as atividades de logística das micro e pequenas empresas. Também, é possível galgar outros níveis educacionais e de formação, exercendo funções mais complexas, de alta direção ou de pesquisa e inovação.
Farmácia
Pode atuar em farmácias de manipulação, drogarias, farmácias hospitalares, unidades básicas de saúde, distribuidoras de medicamentos, laboratórios e indústrias farmacêuticas, em atividades que vão desde a área administrativa e de marketing, até a produção e orientação do uso correto de medicamentos e cosméticos.