Uma noite inesquecível e perfeita para ficar registrada na memória dos acadêmicos da 24° turma do Curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). A solenidade de formatura da maior turma do curso, desde a sua criação em 2006, foi realizada na noite de sábado (11), no Parque de Exposições em Santa Rosa. A turma, que teve ao todo 73 estudantes, formou alguns em gabinete e outros em ação solene.


Presidida pelo Diretor Antonio Roberto Lausmann Ternes, a formatura contou com a participação da Coordenadora do Curso de Direito, Bianca Tams Dielh; do Paraninfo Niki Frantz; do Patrono Roberto Pozzebon; do Amigo da Turma Tiago Neu Jardim; dos professores homenageados Raquel Luciene Sawitzki e Ricieri Rafael Bazanella Dilkin; do Secretário Acadêmico, Adelar Fitz; bem como do Procurador do Município, Flávio Antônio Fagundes, que representou o Prefeito de Santa Rosa; da Presidente da OAB – Subseção Santa Rosa, Sandra Marisa Lameira; da Diretora Regional da Defensoria Pública da Comarca de Santa Rosa, Cristiane Chitolina Friedrich; da Juíza de Direito Miroslava do Carmo Mendonça, representante do Foro da Comarca de Santa Rosa; da representante da Promotoria de Justiça Estadual da Comarca de Santa Rosa, Cristiane Mello de Bona; do vereador, Tenente Amarildo Kaiber, representante da Câmara de Vereadores de Santa Rosa; e demais professores da FEMA.


O evento, que foi marcado pela celebração de encerramento de um ciclo e de início de uma nova etapa, contou também com a presença de familiares e amigos dos formandos que puderam, com muita alegria e emoção, compartilhar deste momento único dos, agora, Bacharéis em Direito.


O juramento da profissão foi proferido pela acadêmica Sara Letícia de Lima. Já as oradoras Julia Ketrin Simon e Maethe Diel Andrade Matos, durante o discurso, destacaram o valor fundamental da dignidade humana para o exercício do Direito. Vale destacar que, como ato de reconhecimento às competências e dedicação ao estudo, a Fundação Educacional Machado de Assis oferece um prêmio de estímulo ao acadêmico ou acadêmica melhor colocado em cada curso superior. Desta forma, conquistou a Bolsa de Estudos Integral em uma Pós-graduação a acadêmica Aline de Oliveira, que obteve média final de 9,62.


Já a Defensoria Pública concedeu 5 bolsas de estudos aos formandos Aline de Oliveira, Anderson Reichert, Maethe Diel Andrade de Matos, Paula Liandra Bütner e Gabriele Beatriz Hahn, entregues pela Defensora Pública Cristiane Chitolina Friedrich. A Juíza de Direito Doutora Miroslava do Carmo Mendonça entregou a bolsa de estudos da escola da magistratura. – AJURIS à primeira colocada.

 

Formados, o FUTURO começa agora 🚀❤📸.