Os acadêmicos da disciplina de Práticas Administrativas, do Curso de Administração da FEMA, realizaram ontem, dia 21/11, na Unidade I da FEMA, a Feira do Empreendedorismo Acadêmico (EMPREEDUC).

A turma foi dividida em cinco equipes, que formaram as seguintes empresas: Magia dos Krep’s (kreps doces e salgados); Pampa’s Gourmet (entrevero no pão); Brownie e Cia (três tipos de brownie); Sabor na Brasa (espetinhos) e; Scooby-Dog (cachorro-quente).

Dentre as atividades propostas em sala de aula, os alunos foram desafiados a resolver conflitos, produzir os alimentos, calcular valores, realizar o marketing e vender os produtos na comunidade acadêmica. “As equipes participantes nesse semestre apresentaram uma variada gama de proposituras para o desenvolvimento de seus negócios. Os produtos chamaram a atenção dos colegas e as vendas estão sendo um sucesso. Todo lucro será destinado a uma entidade beneficente”, destacou o professor Jonas Bordim.

O Empreeduc ainda terá mais duas noites de evento: dia 28 de novembro na Unidade III e no dia 05 de dezembro na Unidade I.

#empreender#administração#faculdades