O curso de ENFERMAGEM das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) conquistou a nota 5 (em um intervalo de zero a cinco) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento foi publicado na última terça-feira, dia 1° de novembro.

            Os avaliadores do Ministério da Educação visitaram a Instituição entre os dias 24 e 27 de outubro. Na oportunidade, conheceram às instalações físicas do curso, conversaram com dirigentes da Instituição, professores, alunos, funcionários e com os integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), avaliando a organização pedagógica, corpo docente e instalação física. Além disso, visitaram o Hospital Vida & Saúde e algumas Unidades Básicas de Saúde, locais de estágio dos acadêmicos.

            De acordo com o coordenador do Curso de Enfermagem, professor e enfermeiro Paulo Mix, o resultado orgulha o corpo docente e discente bem como toda a comunidade e região. “Todos estão de parabéns: a nota máxima reflete o comprometimento e o trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais alinhada, altamente qualificada e, especialmente, envolvida em proporcionar o melhor aos acadêmicos e a sociedade”, destacou.

O curso da ENFERMAGEM da FEMA iniciou suas atividades no ano de 2018 e oferta 55 vagas anuais no turno da noite. Atualmente, conta com 198 acadêmicos matriculados, que ao longo do curso aliam prática e teoria, participam de diversas atividades acadêmicas, de eventos científicos publicando artigos com os professores, fazem parte de grupos de pesquisa e de extensão e realizam viagens de estudos e visitas técnicas.