Sou aluno de Marketing
O Curso de Marketing
O Curso de Tecnologia em Marketing foi autorizado pela Portaria nº16, de 17 de março de 2013, publicada no DOU nº 54 - seção 1, em 20 de março de 2013, com 55 vagas anuais, para funcionamento no turno da noite. O currículo permite uma visão abrangente da sua realidade, com formação flexível e adaptável, contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos dos campos de atuação do profissional, bem como os meios para nela intervir. O curso foi planejado para ofertar as atividades complementares distribuídas ao longo dos períodos que permite a atualização das demandas solicitadas pelo mercado.
Coordenador Adjunto
Me. Antonio Roberto Lausmann Ternes
E-mail: faculdades@fema.com.br
Telefones: (55) 3511-9100
Características do Curso Titulação: Tecnólogo em Marketing
Duração:2 anos (4 semestres)
Carga Horária: 1660 horas
Cinquenta e cinco (55) vagas anuais
Curso Noturno
Tempo mínimo de integralização: 2 anos
Tempo máximo de integralização: 3 anos
Objetivos Específicos
- Criar condições conceituais e técnicas para a compreensão da importância da visão e do raciocínio estratégico na busca de soluções para os problemas cuja resolução seja de sua competência;
- Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente, de modo que a formação proposta e as novas formas de procedimentos decorrentes sejam uma constante na vida profissional e no ambiente das organizações;
- Desenvolver habilidades para o uso das novas tecnologias de informação e comunicação nas práticas profissionais e a utilização adequada das informações;
- Entender o papel estratégico da Tecnologia em Marketing na definição para os mais diferentes tipos de organizações;
- Estimular o desenvolvimento humano do estudante por meio da extensão, envolvendo-o na vida da Instituição e na realidade social em que está inserido, a fim de compreender, desde cedo, a importância do papel no exercício profissional como instrumento de promoção de transformações social, política, econômica, cultural e ambiental nas esferas internacional, nacional, regional e local na respectiva cidade do Polo em que está vinculado;
- Incentivar a adoção de novas atitudes e práticas de novos comportamentos que possibilitem a transferência do aprendizado para o desenvolvimento grupal no âmbito das organizações;
- Oportunizar ao(s) acadêmico(as) a elaboração e execução de planos de desenvolvimento, visando melhoria na qualidade de vida e sobrevivência das organizações no contexto global, e estimular o espírito empreendedor;
- Oportunizar estratégias de formação profissional que o levem a pensar e repensar o contexto geral dos negócios no mercado nacional e internacional, articulados com o desenvolvimento sustentável, a ética e responsabilidade social, e atuando com princípios de renovação e atualização constante, ensejando confiança, cooperação, ética nas relações interpessoais e empresariais;
- Possibilitar o conhecimento, a compreensão e as formas de utilização, no dia a dia dos instrumentos e das técnicas modernas e inovadoras de gestão aplicadas as micros, pequenas, médias e grandes empresas de serviços, indústrias, agrícolas e organizações sociais, em âmbito regional;
- Propiciar a compreensão de conceitos teóricos integrados as situações aplicadas a realidade organizacional, utilizando para isto as metodologias pedagógicas mais ativas e fundamentadas em estudos de casos.
A seguir a listagem dos professores previstos para os dois primeiros anos:
- Mestre Antonio Roberto Lausmann Ternes
- Mestre Délcio Régis Haubert
- Mestre Denise Felber Chaves
- Mestre Jonas Bordim
- Mestre Lauri Aloisio Heckler
- Mestre Marcos Rogério Rodrigues
- Mestre Mariel Da Silva Haubert
- Doutor Mário José Puhl
- Doutor Nedisson Luis Gessi