2° edição do encontro com profissionais da Educação trabalhou com a temática "Afeto e Cognição: um caminho para a aprendizagem significativa”
A Fundação Educacional Machado de Assis realizou, na terça-feira (18), o Seminário de Educação FEMA, reunindo mil profissionais da área, no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges, em Santa Rosa. Diretora Mônica Gasparetto, em nome da Instituição, deu as boas-vindas a todos os presentes.
Leo Fraiman, Psicoterapeuta e Educador; Liliana Gessi, Mentora de Liderança e Carreira; Max Franco, Gestor Educacional; e Guilherme Nogueira, Neurocientista, formaram o time de profissionais que palestraram no evento, que também contou com diversos profissionais que ministraram as 19 Oficinas de Capacitação na parte da tarde. Vale destacar também a presença do professor Rodrigo Vargas, que alegrou o público nos momentos de intervalo.
Promover CONHECIMENTOS por meio de uma EDUCAÇÃO HUMANIZADA, fundamentada em PRÁTICAS INOVADORAS que inspiram, despertam e transformam, formando pessoas felizes e emocionalmente saudáveis é a missão da FEMA, que busca ir além da sala de aula, promovendo eventos que permitam o diálogo e a abordagem de temas que contribuam para transformar a educação.
O Seminário de Educação contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os Municipais Anderson Mantei (Santa Rosa) e Gilberto Domingos Menin (Porto Xavier); os diretores da FEMA, Césio Carlos Albêa e Mônica Gasparetto; bem como os Secretários e Coordenadores de Educação, Professores e Funcionários de Escolas Estaduais, Municipais e Privadas.
“Obrigada a todos pela CONFIANÇA depositada na FEMA. O mundo precisa de pessoas determinadas, responsáveis, de respeito e de amizade. Pessoas com brilho nos olhos, que inspiram e que acreditam no poder do CONHECIMENTO. Estamos juntos pela Educação”, destacou a diretora Mônica Gasparetto.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa; Sicredi; Rádio FEMA EDUCATIVA FM; Sistema EDUCACIONAL – Positivo Tecnologia; Escola da Inteligência; Líder em Mim; Sulnet; Dibento; Lojas Lupo; Passarela; Fran Terapeuta Integrativa; Botolli; e Rogério Magrão e Banda.
A FEMA dedica-se a desenvolver ações que permitam o aprimoramento e desenvolvimento contínuo para que os profissionais sejam capazes de acompanhar os avanços e as frequentes mudanças da sociedade.