Nos dias 1º e 2 de fevereiro, a Fundação Educacional Machado de Assis promoveu a Formação Pedagógica com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa.

 

Durante o evento, os palestrantes Cláudia Schulz, Jeremyas Machado Silva e Cléber Dall Pizzol abordaram temas como "Além da Lousa: a Transformação através do Trabalho em Equipe", "Cultura em Cores: Valorizando as Tradições Afro e Indígenas" e "Cultura Digital", respectivamente.

 

Além das palestras, os educadores participaram de uma variedade de oficinas relacionadas às suas áreas de atuação, totalizando 17 oficinas, abrangendo desde o Berçário até os Anos Finais do Ensino Fundamental. Os temas das oficinas incluíram desafios pedagógicos na pré-escola, prática de cantigas de roda em sala de aula, legislação e planejamento pedagógico, importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem, criação de jogos educativos, ciências para o ensino, matemática, educação física, arte e língua portuguesa, dentre outros.

 

As palestras e as oficinas, organizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, foram realizadas no Centro Cívico e nas instalações da própria FEMA.

 

FEMA - Um legado de AMOR à Educação 💜.