Buscando aproximar a academia do mercado, na última quarta-feira, 10, a Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação – IATI, desenvolveu uma atividade nos cursos de Administração e Ciências Contábeis, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA).

 

A empresa L2 Cybersecurity, que trabalha para manter as empresas livres de ameaças cibernéticas, representada por Ricardo Grohs, apresentou seu case para os acadêmicos de Direito do Trabalho, disciplina ministrada pela professora Emily Pinceta. A partir da apresentação os alunos passam a trabalhar em um Contrato de Trabalho.

 

No entanto, o projeto não se baseia somente na construção do documento, mas sim, em uma construção de elementos em que os estudantes vão expor para a empresa incubada informações sobre formas de recrutamento e seleção de pessoas e sobre as relações de trabalho e emprego pertinentes ao empregador. Tais conhecimentos serão entregues a empresa juntamente com as respostas as principais dúvidas apresentadas pela mesma.

 

"Para que o aprendizado seja verdadeiramente efetivo, o aluno precisa se sentir engajado com o conteúdo, o que é facilmente alcançado através do trabalho com empresas reais. Além disso, o contato com empresários e demandas reais permite desenvolver competências e habilidades fundamentais para acompanhar as frequentes transformações no mercado de trabalho", destacou a professora Emily.

 

No decorrer do semestre letivo, buscando aproximar a academia do mercado, incubadas e parceiros da IATI participam de atividades em sala de aula desenvolvendo uma formação empreendedora e preparando os acadêmicos para pensar formas de intervenção no mundo real e incentivá-los ao espírito empreendedor.