As apresentações do Espetáculo de Balé “O Mágico de Oz”, da Cia de Ballet da Escola FEMA, foram uma verdadeira emoção para todos que lotaram o auditório do Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges, na quarta-feira (30). Baseada na preciosa série de livros que virou filme, o espetáculo embarcou junto com Dorothy rumo à Cidade das Esmeraldas, pela famosa Estrada dos Tijolos Amarelos.

No palco, a impressionante Terra de Oz mostrou um mundo de sonhos que virou realidade: florestas encantadas, espantalhos dançantes e leões cantores, que nos envolveram em muita magia e aventura. Após cada apresentação, longos aplausos da plateia, que cantava e se divertia com as danças, músicas inesquecíveis e simbolismos do espetáculo.

Vale ressaltar que os passos precisos e os figurinos impecáveis, compuseram a magia do espetáculo. Orgulhosa, a professora Marcela agradeceu a todos pela presença e pela confiança no seu trabalho. “Trazer para o palco as aventuras de Dorothy e seus amigos foi uma aventura! Encantar e emocionar sempre foram pautas na realização desse Espetáculo. Acredito que conseguimos levar todos os presentes, na plateia e no palco, para Oz e trazê-los novamente para casa mais alegres e fascinados. É arte com alma e amor”, destacou.

O Mágico de Oz, composto de diversas coreografias, reuniu 74 bailarinas e 1 bailarino, ensaiados pela professora de ballet Marcela De Moraes Fattore Antonow.