A metodologia Lego Serious Play foi criada pela Lego em 1996 como uma maneira de aprimorar a criatividade e a colaboração de seus funcionários, mas, hoje, é amplamente utilizada em diversas áreas.
A metodologia Lego Serious Play também conhecida como metodologia LSP é uma abordagem inovadora que utiliza blocos de Lego como ferramenta para promover a criatividade, a colaboração e a resolução de problemas. Ela é amplamente utilizada em empresas para melhorar a comunicação, a tomada de decisões e desenvolvimento de equipes.
A metodologia Lego Serious Play é uma técnica utilizada em empresas para promover o desenvolvimento de equipes de trabalho. Ela consiste em usar blocos de lego como ferramenta para construir modelos físicos que representam ideias e soluções para problemas específicos.
Essa metodologia é importante porque permite que os membros de uma equipe trabalhem de forma colaborativa e criativa, promovendo a troca de ideias e a resolução de problemas de maneira mais eficiente.
Além disso, ela também ajuda a promover uma comunicação eficiente e a construção de relacionamentos mais fortes entre os membros da equipe.
Outra vantagem da metodologia Lego Serious Play é que ela permite que as pessoas se expressem de forma mais eficiente, o que é fundamental para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
Em síntese, a metodologia Lego Serious Play é uma ferramenta valiosa para construir grandes equipes de trabalho, promovendo uma troca de ideias e a resolução de problemas de maneira lúdica, o que gera experiências mais significativas.

Dr. Nedisson Luis Gessi
Me. Denise Felber Chaves
Coordenadores da
Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação/IATI
Faculdades Integradas Machado de Assis/FEMA.