A noite de quarta-feira, 10 de abril, foi marcada por um momento especial nas Faculdades Integradas Machado de Assis: a Aula Inaugural dos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem. Esse evento simbólico marca oficialmente o início das atividades letivas nas Faculdades, destacando a importância da inter e multidisciplinaridade em nossas práticas pedagógicas.

Tivemos a honra de contar com a presença de diversas autoridades e convidados especiais, como o Diretor das Faculdades, Antonio Lausmann Ternes, o Diretor Administrativo, Césio Carlos Albêa, a Diretora do Centro Técnológico Machado de Assis, Mônica Gasparetto, como também, dos Coordenadores e Professores dos Cursos Superiores, dos Professores e alunos representantes dos Cursos Técnicos e integrantes da imprensa local. Também contamos com a ilustre presença da professora mediadora da noite, Profª. Mestre Raquel Callegaro, e dos palestrantes Dra. Daniela Mueller de Lara, Dra. Gisele Dhein, Dr. Benedito Silva Neto e o Prefeito de Muçum, Mateus Trojan.

A palestra abordou os impactos sociais das mudanças climáticas, sob o olhar da sustentabilidade. Um tema crucial nos dias de hoje, alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Agradecemos a presença e participação de todos os presentes, e desejamos um ano letivo repleto de aprendizado e sucesso a todos os acadêmicos das Faculdades FEMA.