Na última terça-feira, 09, os alunos do 5º semestre do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) tiveram o privilégio de receber o Dr. Daniel Faccin. Especialista em Medicina da Família e Geriatria, o médico trouxe uma fala enriquecedora sobre "Redes de Atenção e Gestão do Cuidado ao Idoso".

A atividade, organizada na disciplina de Envelhecimento e Longevidade, sob coordenação da professora Drª. Gabriele Schek, proporcionou aos estudantes uma oportunidade valiosa de aprofundar seus conhecimentos sobre os desafios e as estratégias no cuidado aos idosos.

Durante a fala, o Dr. Daniel Faccin destacou a importância da avaliação multidimensional do idoso,  considerando não apenas os aspectos biológicos,  mas também os aspectos sociais e emocionais.

Os alunos presentes expressaram grande interesse nas discussões e aproveitaram a ocasião para fazer perguntas e compartilhar experiências relacionadas à prática profissional.

A visita de especialistas como Daniel Faccin é fundamental para enriquecer a formação dos futuros profissionais de enfermagem, proporcionando-lhes uma visão abrangente e atualizada sobre os desafios e as melhores práticas no cuidado aos idosos.